segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Em jejum

Outros dados da pesquisa revelam que 52% das pessoas ficam mais de quatro horas em jejum e o consumo de carne supera o necessário. No interior, 85% dos entrevistados comem algum tipo de carne pelo menos três dias na semana, enquanto 73% consomem três ou mais porções de verduras, frutas ou legumes por dia.

Mesmo sem o uso de remédios, algumas pessoas abusam do regime ficando horas sem se alimentar. A dona de casa Gislaine Shuschiman, declara que faz apenas duas refeições ao dia, sempre incluindo pão ou algo mais leve, nunca feijão, arroz ou qualquer outro tipo de carboidrato. “Mesmo fazendo isto não vejo tanto resultado, apenas consigo manter o peso”, diz.

Com o objetivo de emagrecer, a dona de casa pouco se preocupa com os riscos à saúde.
“Vou à academia todas as manhãs, mas mesmo indo praticamente em jejum, pois como apenas duas bolachas de água e sal, não sinto tanta fraqueza. Procuro comer apenas quando passo mal, pois tenho hipoglicemia e de vez em quando sinto tonturas”, afirma.

As dietas funcionam de modo diferente para cada tipo de pessoa. A maneira mais correta de iniciar um regime é procurar uma ajuda especializada de médicos ou nutricionistas. “Qualquer tentativa de perder peso tem que ser justificada no porque e para que, não pode se basear apenas no desejo da pessoa”, conclui o endocrinologista Dr. Bruno Gelonese. (Bruna Barusso)

Sem comentários: