segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Aprenda a manter a forma sem gastar dinheiro

Por Poliana Rodrigues

Se até agora o problema de perder peso ou manter a boa forma era a falta de dinheiro, você acaba de encontrar a solução. Aqui temos dicas econômicas e saudáveis para você perder peso sem prejudicar o orçamento.

A maioria dos nutricionistas e dos médicos ortomoleculares recomendam um dieta para perda de peso que muitas vezes não é acessível para pessoas que podem gastar pouco. Mas como pra tudo se da um jeito, vamos mostrar que é possível unir o útil ao agradável, ou seja, emagrecer sem gastar dinheiro.

O primeiro passo é ter força de vontade e determinação, esse é o grande segredo e vale não apenas na hora da dieta, mas sim em tudo que você for fazer. E você já começa bem, pois para isso não é preciso desembolsar nem um real.

Sabemos que as frutas são grandes aliadas das dietas e não podem ser substituídas por outro tipo de alimento, o segredo então é dar preferência as frutas da época, que são mais em conta. Verduras e legumes também não podem faltar no seu cardápio, além de saudáveis, tem ótimos preços.

A esteticista Priscila Rodrigues, 24 anos, é adepta desse tipo de dieta, ela se preocupa em primeiro lugar com a saúde e diz que estética é conseqüência. Para não gastar dinheiro, ela faz muitas receitas em casa, uma delas é o pão integral, “sai bem mais em conta que os pães lights ou integrais, e é mais saudável”.

A esteticista substitui a carne vermelha pela carne de soja ou omelete recheado de legumes, o que também sai mais barato. “Evito produtos industrializados, mesmo os lights, além de terem um custo alto, possuem muitos conservantes e produtos químicos”. Priscila se mantém sempre informada no assunto e garante, “Não faço nenhuma dieta específica, apenas sigo dicas e faço o meu próprio cardápio. Para economizar mais ainda, abandonei a academia e agora faço exercícios em casa; no lugar dos professores entrou minha força de vontade”.

A nutricionista, Cleliani de Cassia da Silva, elaborou dois cardápios lights e saudáveis, com mais ou menos a mesma quantidade calórica (1600), mas com preços diferentes. Com todas essas dicas e com um cardápio econômico prontinho, ou você começa a dieta ou vai ter que arranjar outra desculpa. Agora falta de dinheiro não é mais o problema.

Cardápio tradicional
Cardápio econômico

Sem comentários: